[2 de 8] Qual deve ser seu mindset para acertar seu Público Alvo Perfeito?

Série: 8 Passos para o Público Alvo Perfeito

Continuando a série dos 8 Passos para o Público Perfeito Perfeito…

Não basta saber quem é o seu público se este não comprar o que você tem a oferecer, certo?

Por isso, o princípio para a construção do público será o mesmo se você for afiliado, produtor, dono de empresa ou qualquer outro negócio. O pensamento que precisa passar em sua mente é entender e buscar sempre aperfeiçoar quem é o seu público alvo perfeito.

Você tem escutado o que o seu público tem a dizer? Suas dores e o que ele deseja? Você já sabe como transformar a vida dele com o seu produto ou serviço? Essas perguntas são fundamentais na hora de identificar o seu público, porém, não basta apenas saber.. é preciso ter em mente como usar essas informações!

Para ficar mais fácil de entender, vamos imaginar uma historinha: Seu amigo Paulo e você se conhecem desde pequenos. Você como um bom amigo, conhece todas as dificuldades que ele passou e, muitas delas inclusive, estava presente. Quando ele precisou você ajudou dizendo coisas maravilhosas e isso ajudou com que ele saísse daquele momento de dor. E qual foi a reação de Paulo à sua amizade fiel? Acredito que você irá responder o mesmo que imaginei: o laço de amizade ficou ainda mais estreito entre vocês.

Pois é.. da mesma forma que você cuida de suas amizades, você precisa cuidar do seu público. Não basta saber se o seu público é homem, da faixa etária de 25-34 anos, é brasileiro e curte jogar futebol. Não.. não é só isso!

O que seu público ouve? O que ele lê? O que ele mais pesquisa? O que faz ele levantar triste? Quais são os hobbies que ele gosta de fazer no fim de semana? Ele tem muitos sonhos? Quais são esses sonhos?

Depois que você reuniu todas essas informações essenciais do seu público alvo, chegou a hora de você prestar atenção na comunicação que está transmitindo e repensar a sua oferta. Até o momento, como você transmitiu a sua mensagem a ele? Como você apresentou a sua oferta?

Da mesma maneira que é importante você compreender o seu público alvo, é extremamente importante você também entender o seu produto e como ele soluciona os problemas do seu público.

Comece a pensar na conexão real entre o seu avatar e seu produto, de forma que você ofereça exatamente a solução que ele precisa.

Pense no seguinte…

Por que a maioria das pessoas acham que precisam de um carro? A resposta pode ser: Por status; porque pode levar a família toda ao shopping; porque é espaçoso; porque pode ir a lugares distantes mesmo com chuva; ou porque é um meio de transporte prático e rápido.

Então faça o mesmo com seu produto! Mostre para seu público a explicação pelo qual ele precisa do seu produto e como o seu serviço irá impactar diretamente em sua vida. Não se preocupe neste momento em colocar o seu preço, pois quanto mais valor você agrega, maior será o seu valor.

Sabe o por que eu estou falando isso? Quanto você pagaria por um apartamento bom, próximo ao seu trabalho e exatamente no bairro que você gosta, com um ambiente espaçoso e perfeito para você e sua família?

Recapitulando: Identifique os dados do seu produto e utilize essa informação pensando fora da caixa. Encontre a conexão entre o seu público com o seu produto e faça uma oferta irresistível.

Você precisa conhecer seu público igual conhece um amigo!

Lembra do Paulo, o seu amigo do exemplo anterior? Então… faça o mesmo que fez com ele quando esse precisa de você. Esteja presente no momento de dor do seu público alvo, para que ele saiba a sua importância, fidelidade e o quanto você quer ajudar . Se você agir da mesma maneira com o seu produto, eu tenho certeza que será um sucesso.

Te vejo no próximo episódio da série. Até lá!

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