[4 de 8] Como começar a descobrir o seu Público Alvo Perfeito

Série: 8 Passos para o Público Perfeito Perfeito

Hoje existem inúmeras formas e ferramentas para descobrir e lapidar quem é o nosso Público Alvo Perfeito.  Existem tantas opções que você pode até se confundir no meio do caminho sobre seu público. Então eu sugiro que você foque inicialmente em apenas uma opção e depois vai ampliando as informações com outros tipos de ferramenta.

Nesta fase da série dos 8 Passos para descobrir o público alvo perfeito iremos focar quase que exclusivamente na construção do público através do facebook. Para isso, vamos inicialmente usar a ferramenta do Facebook que se chama Audience Insights.

As chances são que você já conheça essa ferramenta. No entanto quero recomendar que não pule esse passo e siga toda a explicação de forma cronológica como está no artigo.

Você consegue acessar a ferramenta usado esse link ó >>> https://www.facebook.com/ads/audience-insights/

O Audience Insights é uma boa base de pesquisa do seu público. Nele você consegue coletar dados como idade, gênero, estilo de vida, relacionamento, nível educacional, interesses, sites que mais curte, páginas que mais curte, descobrir se esse público é ou não comprador e etc.

Todas essas informações são fundamentais para iniciar qualquer tipo de campanhas dentro do Facebook. Mas no final das contas não basta apenas saber, é preciso entender todas as informações que serão coletadas. Por isso, eu preparei o próximo tópico deste capítulo para você entender cada detalhe na coleta de informações do público alvo.

Nesse outro artigo eu ensino o passo a passo de como usar o Audience Insights com clareza. Clica aqui e eu te levo diretamente para ele.

Então vamos para ele.

Comentários

Comentários