Os 4 pilares para criar um conteúdo transformador

Nos pegamos muitas vezes nos questionando o que falar para as pessoas nos ouvirem ou de certa forma tomar uma das ações que gostaríamos. Podemos escrever coisas que nos aproxima do leitor ou podemos escrever coisas que literalmente nos afasta dele se não saber como atingi-los.

O grande fato é que as pessoas buscam por informações e transformação diariamente e nós precisamos atendê-las ou simplesmente ficaremos para trás, pois há luta diária em se criar conteúdo transformador, ou de quem ranqueia as melhores palavras-chaves e nessa luta quem mais se destacar mais, quem mais atingir as pessoas com transformação, obviamente terá os melhores resultados.

O propósito deste artigo não é colocar sua publicação no topo das redes de busca, mas é te mostrar que todo conteúdo que você escrever pode ser transformador e impactante para todos os seus leitores. Então fique atento a todas as palavras dita aqui, implemente isso em seus textos e me diga os resultados posteriormente.

Muitas vezes começamos a escrever algo e não sabemos nem como sair da primeira linha do primeiro parágrafo. Esse simples motivo quer dizer apenas uma coisa: Você não está sabendo quem atingir!

Acredito que uma das primeiras coisas que você precisa para escrever um conteúdo transformador é ser Legítimo em suas palavras, certo? Se tudo o que você escrever não for legítimo será apenas história e as pessoas, apesar de ficarem presas a suas “história”, não serão transformadas e isso te colocará abaixo.

Ser legítimo e oferecer uma transformação real irá te destacar, porque além do domínio que você terá sobre o assunto, você também terá propriedades o suficiente para afirmar que tudo o que você está oferecendo, em seu conteúdo, é de verdade e vai assumir a transformação que está propondo nele.

O segundo pilar que eu acredito ser um dos principais é conhecer o seu público alvo.

Conhecer seu público irá te munir de informações extremamente importantes para não falhar com ele. Ouso aqui ir além sobre o fato de você não conhecer seu público alvo… Escute com atenção! Desconhecer o seu público alvo não te deixará para trás apenas nas questões de escrever conteúdo transformador, esse é um problema que pode destruir o seu negócio por completo. Então, foque em descobrir e detalhar seu público alvo.

Ao final deste artigo vou deixar um link que vai te levar a uma série de novos artigos onde detalho com mais afinco sobre como você pode detalhar quem é o seu público alvo.

O terceiro pilar é o problema. Quando as pessoas te buscam geralmente ela quer uma solução para os problemas dela. E quando não conhecemos os problemas que elas buscam soluções: Como podemos escrever conteúdo transformador?

Pesquise os maiores problemas do seu nicho e como você pode solucioná-los. Depois compile isso nos seus artigos.

Isso nos leva ao quarto pilar, a solução.

Apresentar o problema no seu artigo e em seguida mostrar a solução é como diz o velho dito popular: “Matar a cobra e mostrar o pau”.

Como eu disse logo acima as pessoas irão te procurar quando tiveram algum problema e cabe você mostrá-la que as entendem e que tem uma solução para o que elas buscam.

Atingir esses pontos podem ser um grande desafio, mas se você for legítimo no que tem a dizer e conhecer com quem você quer ser legítimo certamente vai atingir os resultados que você busca com o seu conteúdo transformador.

Espero que esse pequeno artigo tenha te ajudo e aqui está o que te prometi lá em cima. Para acompanhar minha série de artigos sobre como descobrir em detalhes quem é o seu público alvo: CLIQUE AQUI

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