[5 de 8] Como Investir no Público Certo

Série: 8 Passos para o Público Alvo Perfeito

Essa é umas das coisas que você mais deve ficar atento ao rodar campanhas patrocinadas seja qual for a ferramenta que estiver usando.

O que você precisa saber neste momento é que nem sempre você acerta logo de cara a melhor campanha ou o melhor anúncio e por isso serão feitos testes para saber se realmente o que você preencheu do seu público alvo perfeito é a realidade dele.

Como vamos testar isso? Não sei se você concorda ou não, mas hoje a melhor forma de tráfego são os modelos patrocinado, isso significa você pagar para rodarem seus anúncios seja qual ferramenta for.

Existem 2 formas os modelos patrocinados e os modelos orgânicos. Nos modelos patrocinados você precisa ter grana para rodar, testar seu público, otimizar e vender. Já nos modelos orgânicos você precisa de muito mais tempo para pesquisar seu público, precisa de muito mais tempo para escrever artigos relevantes para ficar ranqueado, precisa de muito mais tempo para conhecer seu público.

Partindo destes 2 casos você precisa ter uma de 2 coisas: ou tempo ou verba para investir no seus negócios.

Estou falando sobre isso pelo seguinte motivo… Quando se fala em marketing digital é impossível não falarmos de teste, porque marketing digital é testar… testar… e testar. Dessa forma você só vai saber se está atingindo o público certo indo para o campo de batalha e colocando em prática tudo que viu nos outros artigos da série do público alvo perfeito.

Então a melhor forma de entender seu público alvo perfeito, as ações e reações, se está no caminho certo para identificar seu público é aplicando suas pesquisas sobre o seu público, analisando todas as métricas na compra de tráfego e otimizando-as para enquadrar e alinhar cada vez mais a qualidade do seu público.

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