Facebook Ads: Criação vs Otimização de Anúncios

É muito comum e até normal não saber o que fazer quando os anúncios estão indo de mal a pior, porém isso não deveria ser assim, porque é o seu dinheiro que está em jogo e você precisa aprender a investir o seu dinheiro com sabedoria nas mídias pagas e saber sobre otimização de anúncios.

Eu tenho um presente para você no final desse artigo e será útil se você for um Expert em criar anúncio, mas ainda tem dúvidas do que você pode fazer para melhorá-los e converter o anúncio em vendas; ou se você se sente perdido que o seu dinheiro investido em anúncio no Facebook ir embora, sem ao menos você conseguir vender muito (ou até mesmo nada); se você estiver em um desses momentos, você definitivamente precisa ler esse artigo até o final antes mesmo de fazer o seu download!

Muitas pessoas acham que para anunciar no Facebook Ads basta saber o que é são os eventos de conversão, ter uma página de captura e ter dinheiro para colocar nas campanhas. Bom, estão certas! Para colocar um anúncio pra rodar isso é o que você precisa, mas tem um detalhe importante. Esses itens não querem dizer que você vai vender.

Você não precisa de horas sentado estudando aulas chatas para criar um anúncio, porque todas as ferramentas são intuitivas em relação a criação. Certo?

E depois de criar uma campanha vem o que? Esperar? Ver o comportamento? Analisar os resultados e decidir se pausa ou deixa o anúncio ativo?

Um anúncio vai muito além disso. Você precisa entender cada parte dos dados que você está comprando. Precisa entender cada sintoma do anúncio para saber o que fazer para ajusta-lo.

Quando eu comecei a anunciar no Facebook achava que eu só precisava olhar o custo por Lead, se estava caro ou se estava barato. Ou se o custo por Clique estava alto ou baixo. A verdade é que eu talvez tenha até deixado dinheiro na mesa por esse erro.

Muitos anunciantes, assim como eu fui, testam várias coisas e no final das contas espera por uma campanha milagrosa que vai salvar tudo e trazer um ROI mágico.

É importante saber que cada campanha, independente da mídia comprada, tem suas caracterizas e você precisa ficar atento a isso. Saber otimizar e o que otimizar em cada anúncio é o principal fator de uma campanha de sucesso.

Depois de ser o responsável por investir, literalmente, milhares de reais em anúncios no Facebook eu aprendi que podia ter uma porcentagem de anúncios de sucesso maior do que se escuta por aí.

Você apenas precisa saber o que está fazendo e o que fazer quando um anúncio está indo mal.

Costumo dizer que uma campanha ruim é uma campanha doente que precisa de cuidados e atenção, e se você cuidar delas pode ser que se curem e traga muitos bons resultados para você. E quando você cuida são mais dados importantes que você reuni para ajustar outras campanhas.

Quero te ajudar com isso com a sua otimização de anúncios!

Eu construi um processo de otimização de anúncios que aplico em todas as minhas campanhas e nas campanhas dos meus clientes. Diariamente, logo pela manhã, fico de frente para a tela do meu gerenciador de anúncios e busco quais campanhas estão doentes e como posso ajuda-las.

Pensando nas centenas de pessoas que podem estar passando pelo mesmo problema que eu passei eu resolvi pegar a essência do meu processo de otimização de anúncios e compilar em um Mapa simples de 5 Passos para Otimizar Qualquer Anúncio do Facebook.

Você pode fazer o download no botão abaixo.

Nesse Mapa eu compartilho com você o que eu realmente faço na otimização de anúncios dia após dia. Claro, esse mapa não é um curso e por isso não me aprofundei em cada item para não complicar e nem conceituar funcionalidade que talvez posso te atrapalhar.

O que eu fiz foi realmente um passo a passo, então eu preciso que você siga exatamente. Você pode aplicar esse passo a passo em qualquer tipo de campanhas, sejam elas, boas ou ruins.

Depois de aplicar me envia um comentário dizendo o que achou do mapa. Seu Feedback pode me motivar a fazer uma coisa que venho relutando para fazer. :]

Espero que goste do Mapa de 5 Passos para Otimizar Qualquer Anúncio do Facebook e que ele seja útil para os retornos positivos dos seus anúncios no Facebook Ads.

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